Governo de Rondônia
26/04/2024

FORMAÇÃO

Vice-governador palestra sobre segurança pública para formandos do curso de sargento da PM de Rondônia

15 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Com o tema Aprimorando a segurança pública – o papel do agente político, o vice-governador Daniel Pereira palestrou para 269 policiais militares que estão concluindo o curso de formação de sargento da Polícia Militar de Rondônia. Ele destacou os avanços que a segurança pública teve nos últimos anos, bem como projetos que vêm sendo desenvolvidos e que precisam ser ampliados e outros que deverão ser implantados.

Formandos do curso de sargento da polícia militar participam de palestra sobre segurança pública

Daniel Pereira disse que é necessário mudar uma série de comportamentos para ter um aproveitamento maior da eficiência e citou o exemplo da Coréia do Sul, onde esteve recentemente e disse que ficou impressionado com a evolução que o país conseguiu em 40 anos. “Eles eram um país atrasado e hoje é um dos melhores do mundo”, afirmou o vice-governador.

Segundo ele, o Brasil precisa seguir o exemplo da Coréia do Sul e investir mais na educação formal e na educação familiar, pois a pessoa que tiver uma boa formação seguindo esses princípios dificilmente irá enveredar para os caminhos da violência.

E citou alguns projetos que já vem sendo desenvolvidos pela Polícia Militar de Rondônia, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e do projeto Copa Patrulha Escolar, desenvolvido pelo 5º Batalhão de Porto Velho. Pereira enfatizou a importância da mudança de comportamento para aproveitar a eficiência, diminuir custos para fazer mais com menos.

O comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Enedy Dias Araújo, disse que o curso de formação de sargento irá fortalecer ainda mais os conhecimentos e consequentemente irá melhor a qualidade da segurança pública em todas as localidades do estado, pois os policiais que estão adquirindo conhecimento irão compartilhar com os demais colegas.

O curso de formação de sargento teve início no dia 06 de março deste ano e a formatura será no dia 25 deste mês às 17h no comando geral da polícia militar.

Leia mais:
 Segurança pública deve ajudar a fortalecer a família, diz governador Confúcio Moura a futuros sargentos da Polícia Militar
 Novo modelo de segurança pública é apresentado a oficiais da PM e Corpo de Bombeiros


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Governo, Rondônia, Segurança, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo