Governo de Rondônia
29/03/2024

DESENVOLVIMENTO

Vice-governador visita embaixadas em Brasília para divulgar a Rondônia Rural Show

15 de fevereiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Encontro com embaixador português

Na sexta-feira (09), ao retornar do Show Rural Coopavel, em Cascavel, no Paraná, feira de tecnologia do setor rural, onde participou da divulgação das potencialidades agrícolas do Estado de Rondônia, o vice-governador Daniel Pereira passou por Brasília com o objetivo de convidar as embaixadas para estarem presentes na sétima edição da Rondônia Rural Show, que acontece entre os dia 23 a 26 de maio, em Ji-paraná.

No primeiro compromisso, Daniel Pereira foi recebido na Embaixada de Portugal, pelo Conselheiro de Imprensa e Cultura João Pignatelli. O vice-governador falou da relação histórica com Portugal, do Forte Príncipe da Beira, em Costa Marques (construção portuguesa da época do império), e da também a festa do Divino Espirito Santo. Segundo ele, Rondônia pretende desenvolver uma política de turismo no vale do Guaporé, e que o Governo do Estado está buscando parcerias juntamente às autoridades diplomáticas para chegar ao empresários portugueses.

Reunião na embaixada espanhola

Na Embaixada da Espanha, Daniel Pereira foi recebido pelo ministro conselheiro José Manuel Pascual Garcia e explicou que irá no próximo mês à Espanha para participar de um seminário sobre mediação tecnológica, que é uma nova modalidade de resolução de conflitos. Segundo ele, o Estado de Rondônia já tem pessoas que participaram de cursos naquele país. “A Guarda Civil espanhola abriu vagas para que o nosso pessoal da área de segurança publica pudesse fazer curso lá. Isso qualifica e melhora o desempenho na área de segurança do nosso Estado”, destacou.

O vice-governador disse querer discutir com a embaixada espanhola a possibilidade de eles ajudarem a desenvolver em alguns setores do Estado, cursos em língua espanhola. “Nossa intenção é para que a gente possa aumentar a nossa capacidade de relacionamento, porque as pessoas se comunicam através da língua, e quando eu tenho como obstáculo a língua, eu acabo não interagindo de forma adequada”, asseverou.

Daniel Pereira disse que pretende fazer um seminário de turismo em Rondônia e irá convidar tanto Portugal, como a Espanha para participar. “Já temos até data marcada, que é de 29 e 30 de maio já com a presença confirmada na embaixada do Peru, em Brasília.

Na maratona de audiências na capital federal, Daniel Pereira também esteve ainda com o embaixador de Costa Rica, Jairo Valverde Bermudez, para falar da Rondônia Rural Show, e sobre turismo sustentável, de aventura e do turismo Rural desenvolvido naquele país.

Na embaixada da República Federal da Alemanha, Daniel Pereira foi recebido pelo embaixador Georg Witschel. Conversaram muito sobre Rondônia e durante a audiência, o embaixador confirmou presença na Rondônia Rural Show deste ano.

Leia mais:
 No Palácio do Planalto, vice-governador defende criação de turismo sustentável para o Vale Guaporé


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zózimo Macêdo
Fotos: Alex Nunes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cultura, Economia, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo