Governo de Rondônia
Segunda, 17 de maio de 2021

Vilhena assina termo de adesão para sediar o VIII Jogos Intermunicipais de Rondônia

10 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Logo após o encerramento do JIR 2013, as prefeituras de Ji-Paraná e de Vilhena se candidataram para sediar a edição de 2014. Na última sexta-feira (7), a superintendente dos Esportes, da Cultura e do Lazer, Eluane Martins, esteve em Vilhena, acompanhada pela equipe técnica da Secel, para assinar o termo de adesão do município que irá sediar a VIII edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR. A competição é uma realização do Governo do Estado por meio da superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel), e deve acontecer de 1 à 13 de agosto. Depois de fazer uma visita técnica aos municípios, a equipe da gerência de esportes da Secel, entendeu que Vilhena apresentou a melhor proposta no que se refere à infraestrutura esportiva e rede hoteleira.
Segundo o técnico Ilmar Esteves, outro ponto decisivo foi o fato de que Vilhena nunca sediou o JIR, ao contrário de Ji-Paraná, que já o fez por três vezes.O prefeito de Vilhena, Zé Rover, recebeu a equipe da Secel e assinou o termo de adesão onde se compromete a apresentar, no prazo de trinta dias, uma comissão organizadora local e, em seguida, o plano de trabalho para a competição.“Um evento deste porte merece todo nosso empenho. Além de fortalecer o esporte na região, ainda vai gerar renda e emprego para o nosso município. Estamos muito felizes com a oportunidade de sediar o JIR 2014”, afirmou Rover.

A superintendente ficou entusiasmada com o compromisso do município. “Fomos recebidos de forma acalorada, com a presença de autoridades, empresários e imprensa. Isso mostra o envolvimento do município com um dos campeonatos mais importantes do esporte rondoniense”, declarou Eluane.

De acordo com o gerente de esportes, José Carlos Barbosa, o próximo passo de responsabilidade da Secel é a publicação da portaria que nomeará o comitê organizador estadual e os atos referentes aos jogos, como calendário de atividades e inscrições, que devem ser divulgadas nos próximos dias.

 

VIII JIR

Os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) reúnem atletas de todo o Estado para disputas coletivas e individuais, feminino e masculino. Este ano serão 13 modalidades: atletismo, ciclismo, natação, judô, taekwondo, tênis de mesa, futsal, handebol, basquete, voleibol e vôlei de areia. Foram incluídas duas novas modalidades em substituição ao tênis e a ginástica rítmica. As novidades são a capoeira e o xadrez.

Texto: Emilli Sousa
Foto: Leandro Morais


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe