Governo de Rondônia
Quarta, 12 de maio de 2021

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Programa de reforma elétrica beneficia Escola Estadual Cecília Meireles

30 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Técnicos fazem reparo nas instalações elétricas da Escola Estadual Cecília Meireles, em Vilhena

Escola Estadual Cecília Meireles: reparos

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Cecilia Meireles, em Vilhena, passa por uma reforma total no sistema elétrico através do programa Eficiência Energética, implantado pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A meta é revitalizar as instalações elétricas da unidade escolar para receber a climatização necessária.

Uma subestação de energia está sendo construída na escola pelos técnicos do setor de Eficiência Energética da Seduc, além de ter todo o cabeamento elétrico trocado, novos quadros de distribuição de energia instalados e interligando a energização até a quadra de esporte, refeitório e demais pavilhões.

Com a readequação do sistema energético, as salas de aula da escola, que contam com ventiladores para a refrigeração, terão os aparelhos trocados previamente por 18 centrais de ar que a instituição receberá pelo programa de climatização da Seduc. Além disto, o reparo elétrico contribuirá para ter um reserva técnica de energia para futuras ampliações da unidade nos próximos anos.

A diretora da escola, Gislene Auxiliadora, afirma que a reforma apareceu no momento oportuno para sanar as dificuldades que a instituição estava passando com a instalação elétrica antiga. “Os benefícios que aparecerão com o empenho e a determinação da Seduc em buscar soluções para nossa escola são de grande importância para todos da Cecília Meireles”, agradece.

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, ressalta a seriedade dos programas de energia elétrica e climatização, que apresenta resultados diretamente nos alunos. “Além da segurança com uma instalação elétrica segura, a climatização das salas traz um conforto a mais às crianças, o que resulta numa concentração maior nas aulas”, pondera.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Seduc
Fotos: CRE de Vilhena
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe