Governo de Rondônia
24/04/2024

ESPORTE

Vilhena sediará Fase Estadual Etapa Paralímpica dos Jogos Escolares de Rondônia 2019

29 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Além de promover a inclusão por meio da prática esportiva, o evento é uma oportunidade de interação e formação de novas amizades

 

O evento deve reunir cerca de 800 pessoas, incluindo comissão técnica e atletas de todo o Estado. Na Fase Estadual Etapa Paralímpica dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2019 haverá disputas nas modalidades de futsal, futebol de sete, atletismo, bocha, bocha adaptada, judô, natação e tênis de mesa. A competição ocorrerá no período de 21 a 24 de agosto. A escolha de Vilhena como cidade-sede dos jogos partiu da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e a ideia prontamente foi atendida pela prefeitura de Vilhena.

O gerente de Educação Física, Arte, Cultura e Esporte Escolar (Gefacee), professor Ítalo Aguiar, destacou que a cidade de Vilhena promoverá um grande evento esportivo. Disse que o município dará oportunidade para que os portadores de necessidades especiais possam participar de uma atividade esportiva, além de interagir com centenas de pessoas e formar novas amizades.

O evento deve reunir cerca de 800 pessoas, incluindo comissão técnica e atletas de todo o Estado

A definição de Vilhena para sediar os jogos ocorreu na última quarta-feira (27), após reunião entre com o prefeito Eduardo Japonês e a coordenadora Regional de Educação de Vilhena (CRE/VIL), professora Marizete Rover, além de técnicos da Gefacee e da Prefeitura de Vilhena.

Pelo Termo de Cooperação Técnica assinado entre as partes, a prefeitura disponibilizará instalações esportivas adequadas e com manutenção; colocará à disposição cinco ônibus urbano; auxiliará na cerimônia de abertura e participará do Comitê Organizador, com dez servidores disponibilizados para o evento; além de disponibilizar o centro de convivência, o local de alimentação dos atletas, e cooperar com os serviços médicos.

O prefeito Eduardo Japonês destacou a importância da parceira Governo do Estado para a inclusão dos jovens estudantes com deficiências nas práticas esportivas. “Não mediremos esforço e dedicação para que Vilhena possa sediar o maior evento do gênero em Rondônia em 2019”, disse o prefeito ao agradecer o governador Marcos Rocha e secretário de Educação, Suamy Vivecanada, pela visão de inclusão social por meio do esporte.

Leia mais:

Coordenadores pedagógicos de CRE´s participam de reuniões da Gefacee


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dani Constantino
Fotos: Italo Aguiar
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo