25/04/2024

Vilhena:Oficina avalia indicadores e traça estratégias para melhoria do ensino em Rondônia

19 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O evento começou segunda-feira (17), e segue com sua programação nesta terça (18), com ênfase para os temas “Avaliação Externa em Larga Escala” e “Análises Pedagógicas de Resultados”. Participam das discussões professores de Língua Portuguesa e Matemática.
O trabalho é uma promoção do governo estadual, voltada para a melhoria da qualidade do ensino, desenvolvida pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), por intermédio da Coordenadoria Regional de Educação em Vilhena, local onde acontece a reunião.Durante a abertura da oficina, o coordenador regional de Vilhena, professor Edson Nogueira, lembrou o compromisso do governador Confúcio Moura com o setor educacional, destacando as melhorias e os avanços em sua gestão. “O governador Confúcio Moura tem feito acontecer mudanças para melhorar a educação de Rondônia. O Saero é mais uma dessas ações e conquistas, e com base em resultados reais trabalharemos para a melhoria da educação ofertada na rede estadual”, comentou.

Para ele, o governo estadual implantou o Saero visando servir de indicador de qualidade da educação oferecida na rede de ensino, norteando e monitorando as políticas públicas de educação. “Trata-se de uma ferramenta que apresenta a realidade do ensino ofertado nas escolas, e partindo desta pesquisa real, a Seduc passará a traçar estratégias para melhorar cada vez mais a educação em Rondônia”, disse.

Os dados do Saero são objetos de debates nas oficinas de apropriação dos resultados que acontecem em todo o Estado.

Com carga horária de 16h, a oficina está sendo conduzida pelo técnico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Minas Gerais, Álvaro Dyogo, com apoio da responsável pela equipe de formação da CRE, professora Vanderléia Gallina.

Texto e fotos: Eraldo Morais

Governo, Rondônia