Governo de Rondônia
19/03/2024

AGRONEGÓCIO

Vitrines tecnológicas revelam as belezas do campo na 8ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná

20 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O final de semana foi movimentado no Parque de Exposições Vandeci Rack, em Ji-Paraná, com centenas de técnicos e operários se desdobrando para concluir a montagem das 520 barracas, tendas e estandes para instalar as instituições governamentais, 120 pontos de artesanatos, 100 agroindústrias, assim instalações para 250 animais bovinos, de corte, leite, 34 suínos vindos do Paraná e 20 ovinos.

Pavilhões e áreas para exposição dos implementos rurais, tratores, arados, colheitadeiras, grades, caminhões e utilitários, lojas que comercializam produtos agropecuários, praça de alimentação, locais para instalações dos bancos e cooperativas de créditos tudo isso e muito mais, estão prontos para demonstrar a força do agronegócio na economia rondoniense.

Outros destaques são os 50 bovinos de corte da raça Senepol do grupo Taquari do Acre, os girolando produtores de leite do sítio Don Henrique de Porto Velho. Na produção de leite Rondônia conta ainda com animais das raças, Sindi, Gir e Guzerá. Os visitantes com certeza deixarão o parque exposições admirados pela qualidade e linhagem dos bovinos de corte, nelore, variedade de pelagens e tabapuã.

As vitrines tecnológicas são um show de beleza a parte, com as floradas dos girassóis se destacando entre os plantios de soja, milho, sorgo, arroz, algodão e melancia despertando atenção dos visitantes, tudo como determina o ambientalmente correto. José Paulo Gonçales técnico da Secretaria de Agricultura, coordenador dos trabalhos de implantação da 8ª Rondônia Rural Show, frisa que tudo vem correndo dentro do que estava planejado.

Segunda e terça-feira são para os retoques finais nas obras para abertura oficial na quarta-feira a partir das 8:00 horas, pelo governador Marcos Rocha, o vice-governador José Jodan, o secretário de Agricultura, Evandro Padovani, outras autoridades e convidados, produtores rurais empresários, expositores e visitantes que vão conhecer o que existe de mais moderno em termos de tecnologia para o desenvolvimento do agronegócio em Rondônia.

Leia mais:

 Agronegócio movimenta a economia no estado na 8ª Rondônia Rural Show

 Protocolo estabelece ações na Rondônia Rural Show para fortalecimento da lei da aprendizagem e do combate ao trabalho infantil

 Avicultura e suinocultura integram programação da 8ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: José Luiz Alves
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Água, Assistência Social, Capacitação, Cultura, Distritos, Ecologia, Economia, Educação, Empresas, Evento, Governo, Inclusão Social, Indústria, Meio Ambiente, Rondônia, Sociedade, Tecnologia, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo