Governo de Rondônia
23/04/2024

SERVIÇOS

‘Vivendo com Orgulho’ marca nova fase do trabalho social realizado no Orgulho do Madeira

18 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Hoje à tarde (18) acontece o evento ‘Vivendo com Orgulho’. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), tem como objetivo ampliar o trabalho social realizado com os moradores do residencial desde a sua primeira ocupação e mostrar os frutos do trabalho que já tem sido desenvolvido. O evento contará ainda com a presença do governador Confúcio Moura.

As atividades serão iniciadas às 14h com serviços oferecidos por secretarias parceiras, como a Sepoad (Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas), com orientação e prevenção; exibição, demonstração e passeio com veículos do Corpo de Bombeiros; atrações culturais promovidas pela Superintendência de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer; feira solidária com venda, atendimentos e divulgação de serviços prestados por moradores do empreendimento; coral do Porto Velho Shopping e coral da associação São Tiago Maior; atendimentos e orientação sobre saúde com a Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde; emissão de RG e CPF pelo Tudo Aqui; orientações sobre mobilidade e trânsito seguro com o Detran; espaço infantil e atrações culturais no encerramento, às 16h.

O residencial Orgulho do Madeira tem 4 mil unidades habitacionais, das quais 3.744 são apartamentos e 256 casas. A primeira entrega de moradias aconteceu em 2015 e continuará sendo feita até que as unidades estejam habitadas de forma regular. O objetivo seria deixar oferecer mais qualidade de vida aos moradores tanto no ambiente quanto oferecendo cursos profissionalizantes, transporte escolar e incentivo financeiro aos adolescentes que participem do projeto.

Leia Mais 

 Cursos oferecidos a moradores do Orgulho do Madeira revelam novas perspectivas quanto ao mercado de trabalho

 Mais de 100 vagas em cursos profissionalizantes são oferecidos a moradores do Orgulho do Madeira em Porto Velho

 Projeto Asas do Saber busca jovens do Orgulho do Madeira para concluir o Ensino Médio; alunos contarão com transporte escolar


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Vieira
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Habitação


Compartilhe


Pular para o conteúdo