Governo de Rondônia
Sábado, 12 de junho de 2021

ESPORTE

Voleibol Feminino de Rondônia vence a equipe do Piauí e segue firme em busca da classificação nos Jogos Escolares da Juentude

19 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Depois de vencer a equipe anfitriã no primeiro jogo, a equipe feminina de voleibol de Rondônia voltou a vencer na manhã desta segunda-feira (18), ao derrotar por dois sets (25 a 15) a forte equipe do Piauí. O fato de vencer o Paraná logo no jogo de estreia nos Jogos Escolares da Juventude deu confiança às jogadores.

Voleibou já venceu os estados do Paraná e do Piauí

Na manhã desta quarta-feira (19), a equipe de voleibol de Rondônia volta a jogar, desta vez contra o estado de Goiás. O jogo será realizado no ginásio 1 da Secretaria de Estado de Esportes de Curitiba.

Mas nem tudo são flores para as equipes de Rondônia nos Jogos Escolares de Juventude. O futsal feminino, que já havia perdido no primeiro jogo, voltou a perder nesta segunda-feira para o Espírito Santo. O jogo estava empatado em zero a zero, mas quando o placar registrava sete décimos de segundo para terminar a partida, a equipe do Espírito Santo marcou o gol que garantiu a vitória.

O técnico Geovani Matias Esteves conta que trabalha com as meninas desde 2014, que e equipe saiu da Colorado do Oeste, viajou 15 horas de ônibus até chegar a Porto Velho, para pegar um voo para chegar à Curitiba para participar dos Jogos Brasileiros. “Perder o jogo faltando décimos de segundos não é fácil, mas eu conversei com elas e vida que segue, e temos que tirar uma lição disso tudo”, afirmou o técnico.

O handebol masculino de Rondônia também perdeu para o Amazonas o segundo jogo da competição. A partida terminou empatada, depois teve prorrogação, dois tempos de cinco minutos. Dai a decisão foi para os pênaltis, tiveram cinco lances de sete metros, que foram repetidos duas vezes. Até que a equipe adversaria conseguiu sair na frente e tirou Rondônia do páreo.

Os Jogos Escolares da Juventude teve início no dia 12 e vai até o dia 22 do corrente mês. A organização é do Comitê Organizador Brasileiro (COB), que preparou uma organização para receber cerca de cinco mil pessoas em Curitiba.

Leia mais:
Voleibol feminino de Rondônia vence as donas da casa por dois sets a zero nos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba
Rondônia encerra participação nas modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude com cinco medalhas


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe