Governo de Rondônia
19/04/2024

SEDUC

Yeda Borzacov visita Seduc e faz entrega do livro Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

16 de abril de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

A escritora rondoniense Yeda Borzacov esteve nesta sexta-feira (13) na Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) e foi recepcionada pelo secretário adjunto, professor Márcio Félix.

A renomada escritora tem dado importante contribuição à cultura rondoniense, visto que seus livros retratam fatos e acontecimentos de Rondônia.

O mais recente trabalho da escritora Yeda é o livro “Estrada de Ferro Madeira-Mamoré” e que retrata toda saga para uma das construções que mais morte causou em todo o mundo.

A escritora fez entrega de um exemplar do livro a Márcio Félix, destinado ao pai do secretário adjunto, ferroviário aposentado Rui e que hoje reside em Goiânia (GO).

Borzacov afirmou que o governo de Rondônia tem dado incentivo ao setor cultural. “Tenho apreço pelos ferroviários e Rui é pai do professor Márcio Félix e não poderia deixar de entregá-lo um exemplar da “Estrada de Ferro Madeira-Mamoré” cuja história é internacional e que tornou possível o surgimento de Porto Velho no início do século passado.

Na próxima semana, na sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, a escritora estará fazendo o lançamento oficial do livro.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Cristian Magno
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo