Governo de Rondônia
16/04/2024

PRODUTIVIDADE

Avanço no desenvolvimento de Pimenta Bueno é destaque durante abertura da 6ª Ficop

06 de julho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

A Feira é uma oportunidade para divulgar a produção da região e fazer novos negócios

O protagonismo assumido pelo município de Pimenta Bueno nos últimos anos em somar com o desenvolvimento do Estado foi observado pelo governador de Rondônia, Daniel Pereira, durante a solenidade de abertura da 6ª Feira Comercial e Industrial de Pimenta Bueno e Região (Ficop) na noite de quinta-feira (5).

‘‘Há anos Pimenta Bueno era uma cidade que se intimidava diante da grandeza de Cacoal e de Vilhena e, hoje, se tornou essa cidade onde foi retomada a autoestima, acredito que seja reflexo de um trabalho coletivo’’, avalia o governador destacando que a Ficop é uma grande oportunidade de negócios e de valorizar a produção do município e região. Artesanato, gastronomia, oficinas e capacitações; talk show com empresários; apresentações culturais e esportivas são alguns dos atrativos do evento que segue até sábado (7).

Em sua fala, Daniel Pereira destacou os avanços de Pimenta Bueno.

O público também tem a oportunidade de acompanhar, através dos stands institucionais, os serviços prestados pelo município e Estado, como a modernização da Policia Militar e os trabalhos realizados pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Na ocasião, o governador ainda pontou os esforços do Estado em solucionar as demandas necessárias para que o Pimenta Bueno continue avançando em desenvolvimento. Entre elas, está o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) de Pimenta Bueno que passa a ter prédio próprio; o campeonato de pesca esportiva no município, que acontece em setembro; e a participação de indústrias de Pimenta Bueno na feira de vestuário que será realizada em Porto Velho.

Leia mais:

 Ceeja de Pimenta Bueno ganha sede própria e Escola Marechal Cordeiro de Farias tem refeitório reformado

 Mais de 4.800 moradores de Nova Mamoré e Guajará-Mirim serão contemplados com Programa Papel Passado

 Programa Papel Passado garante documentos definitivos de imóveis a moradores de São Miguel do Guaporé


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo