Governo de Rondônia
25/04/2024

EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE

Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente reúne alunos de todo o estado em Cacoal

09 de maio de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Aluna Estéphany, de Alto Alegre, é um exemplo de compromisso pelos estudos. A jovem acorda às 3h30 para pegar a estrada e ir para a escola

Alunos de 23 escolas de todo o estado de Rondônia estão participando nesta terça e quarta-feira (08 e 09), em Cacoal, da 4ª Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. A Conferência é uma estratégia de mobilização de estudantes, na faixa etária de 11 a 14 anos, que cursam entre o 6º e 9º anos do Ensino Fundamental.

“O objetivo é promover a reflexão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de estimular a proposição de ações e projetos no contexto da temática socioambiental, que neste ano tem como foco a água”, explicou a coordenadora regional de Educação de Cacoal, Marlene Ceconi.

A Conferência é um processo pedagógico, dinâmico, de diálogos e encontros, voltado para alunos das escolas públicas e particulares, com foco na valorização da cidadania ambiental nas escolas e comunidades. Dentro da Conferência, os alunos e projetos que se destacarem conquistam a oportunidade de apresentar seu trabalho na conferência nacional que acontece ainda este ano, representando o estado de Rondônia.

Presente ao encontro, a aluna Estephany Thayna Alves dos Santos, da escola Dom João Paulo II, de Alto Alegre dos Parecis, falou aos demais participantes, mostrando o seu compromisso e força de vontade em estudar.

“O meu orgulho de estudar é ver o orgulho dos meus pais. Me pediram para falar aqui hoje para vocês porque me consideram um exemplo. Talvez é porque eu não desanimo. Eu tenho que acordar todo dia às 3h30 da madrugada e pegar o transporte para poder chegar até a escola. A escola é muito longe e as vezes a estrada é ruim. Então eu digo para vocês: tenham força de vontade. Eu não imaginava estar em um evento como este, servindo de exemplo e buscando a chance de representar Rondônia na conferência nacional”, destacou Estéphany.

Leia mais:

 Fórum Público recomenda urgência na recuperação das águas da sub-bacia do Rio Branco, em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Capacitação, Cursos, Ecologia, Educação, Evento, Governo, Meio Ambiente, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo