Governo de Rondônia
24/04/2024

EDUCAÇÃO

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior vai implantar Programa Ciência é 10!

30 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O Programa Ciência é 10!, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), será implantado em todo o país, como um curso de Especialização em Ensino de Ciências – Anos finais do Ensino Fundamental. Ciência é 10! é voltado aos professores que ensinam essa disciplina do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

O Ciência é 10! oferecerá quatro mil vagas pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), que oferta o curso à distância em mais de 900 polos. Esse Programa é uma iniciativa em benefício do ensino de ciências na educação básica. Sua meta é melhorar a qualidade das aulas de ciências nas escolas públicas de ensino fundamental e médio.

O programa será realizado na modalidade ensino à distância (EAD), com garantia da Capes e certificação do MEC, junto com as instituições públicas de ensino parceiras.

O Ciência é 10! é um dos diversos cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), um sistema gerido pela Capes para integrar e articular as universidades públicas com os governos municipais, estaduais e federal, para facilitar o acesso dos professores do Ensino Básico de todo o País a uma formação continuada e de qualidade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo