Governo de Rondônia
16/04/2024

COMUNICAÇAO PÚBLICA

Criação de câmara setorial em consórcio da Amazônia Legal é proposta de comunicadores da região

05 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Daniel Nardim apresentou propostas da comunicação.

Daniel Nardim apresentou propostas da comunicação

Com uma breve apresentação do coordenador do Fórum de Secretários de Comunicação da Amazônia Legal, Daniel Nardin, do Pará, o Comitê de Comunicação do 14º Fórum de Governadores da Amazônia Legal encerrou sua participação no evento com a proposta de realizar seminário de comunicação ainda neste ano, em Manaus, e de instituir no estatuto do futuro consórcio interestadual da Amazônia Legal uma câmara setorial de comunicação para atuar nas estratégias do colegiado.

“É muito importante já definir no futuro estatuto essa câmara setorial, que terá atribuição, entre outras, de elaborar um plano estratégico de comunicação pública para a Amazônia Legal”, disse Daniel Nardim.

O grupo debateu quatro temas. Formado por sete secretários  e dois representantes de gestores de comunicação, eles inseriram a comunicação como área estratégica de ações e não apenas responsável pela divulgação. Foi no painel Comunicação além da Divulgação: mobilização e engajamento, debatido na quinta-feira (4).

“Os governadores da Amazônia Legal reconheceram a necessidade de que a comunicação pública deve ter uma atuação estratégica para além da divulgação. Eles concordaram que essa condição fosse colocada no protocolo  de intenções para criação do Consórcio, com uma Câmara de Comunicação”, disse a diretora executiva da Superintendência de Comunicação de Rondônia Edna Okabayashi.

A atuação das secretarias de forma integrada e a consolidação de parcerias com a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) para divulgar a Amazônia Legal foram outras propostas acordadas pelo grupo.

O coordenador Daniel Nardim disse também que será feita uma análise dos projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional, relativos à comunicação, entre eles o PL 4133/2012 que trata do financiamento de rádios educativas e comunitárias.

Outra proposta aprovada é a de integrar conteúdos de campanhas dos governos da Amazônia Legal com intuito de fortalecer seus objetivos e reduzir custos.

Leia mais notícias sobre o 14º Fórum de Governadores da Amazônia legal


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Convênios, Governo, Justiça, Legislação, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo