Governo de Rondônia
29/03/2024

TECNOLOGIA

Diretores do Detran recebem aplicativo desenvolvido por servidora para tirar dúvidas de usuários

14 de janeiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A servidora do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Rondônia (Detran), lotada na cidade de Alta Floresta, Elenice Vasconcelos Ribeiro, que conquistou a 3ª colocação na categoria Servidor Público, na 5ª edição do prêmio Boas Ideias, desenvolvido pelo governo de Rondônia, esteve na manhã desta segunda-feira (14) na sede administrativa do Detran em Porto Velho para entregar aos diretores do órgão, Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida Oliveira, o aplicativo que foi desenvolvido para auxiliar o usuário quanto aos serviços oferecidos pelo Detran.

O aplicativo irá tirar dúvidas dos usuários do Detran

O aplicativo denominado “Detran Responde” foi desenvolvido para tirar dúvidas dos usuários sobre procedimentos oferecidos pelo Detran. Segundo Elenice Vasconcelos, basta baixar o aplicativo no celular e o usuário terá na palma da mão todas as informações sobre emplacamento de veículo, quais os procedimentos para fazer transferência e outros serviços que geralmente o usuário vai às unidades do Detran só para tirar dúvidas, “com o aplicativo o cidadão vai ao Detran para resolver o problema apenas uma vez, deixa de perder tempo em longas filas”, disse a servidora.

Elenice Vasconcelos entrou no Detran em 2008 e desde então trabalha no atendimento ao público e teve a ideia de criar o aplicativo devido à quantidade de pessoas que vão ao órgão só para tirar dúvidas e o aplicativo irá facilitar a vida do usuário. O diretor do Detran elogiou e agradeceu a servidora pela iniciativa e pediu para o Coordenador da Tecnologia da Informação, Patrick Muller, viabilizar a implantação do aplicativo no site do Detran para que os usuários possam ser beneficiados com a tecnologia.

A vice-diretora, Benedita Oliveira, também elogiou a iniciativa da servidora Elenice Vasconcelos e aproveitou para destacar o papel da mulher no mercado de trabalho e pediu que o aplicativo seja amplamente divulgado para que todos tenham acesso e utilizem fazendo bom uso do APP.

Leia mais:

 Diretores do Detran Rondônia e sindicato dos servidores discutem assuntos de interesse da classe

 Detran RO discute implantação do novo modelo de placas do Mercosul, placas cinza continuam valendo


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Governo, Legislação, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo