18/05/2024

Memorialista fará palestra para estudantes do ensino médio do Carmela Dutra

19 de fevereiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Anísio Gorayeb durante palestra

Os estudantes do ensino médio do Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra estarão participando, no próximo sábado (23), às 14 horas , no auditório da instituição, de uma palestra com Anisio Gorayeb com o tema “História Regional de Rondônia”.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, recebeu o convite de Anisio Gorayeb para participar da palestra e confirmou sua presença.

O secretário Suamy afirmou que o palestrante Anisio Gorayeb abre o ciclo  de 2019 nos estabelecimentos da rede estadual de educação de Rondônia e, para tanto, está dando total apoio e incentivando os estudantes do ensino médio a participarem, visto que é uma oportunidade que têm na busca de conhecimento da História Regional de Rondônia. “Quero a participação dos professores de História, pois poderemos fazer uma palestra mais atrativa e que possa dar oportunidades aos alunos de se prepararem para os vestibulares”, disse Suamy.

A palestra, segundo Gorayeb, visa superar as metas previstas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na escolas da rede estadual, notadamente com os estudantes do ensino médio e que tem sido uma das preocupações do corpo pedagógico da Seduc.

Com o advento do apoio da Seduc, Anisio Gorayeb estará elaborando um calendário de palestras e que, gradativamente, vai dar a conhecer, haja vista a importância das palestras e que, de acordo com o secretário Suamy, serão levadas para todos os estabelecimentos de ensino médio dos 52 municípios no transcorrer de 2019.

Texto: Antonio Queiroz
Fotos: Arquivo