Governo de Rondônia
18/04/2024

AGRONEGÓCIO

Maquinário agrícola adquirido pelo Programa Calha Norte promove o desenvolvimento do trabalho rural em Rondônia

26 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Patrulha Agrícola é composta por maquinários diversos.

Com o objetivo de prosperar melhores condições de vida e desenvolvimento do trabalho rural das famílias que vivem no campo, foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), por meio do Programa Calha Norte, maquinário agrícola que deve estruturar administrações municipais para atender ao Estado de Rondônia.

O Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, foi representado no Estado pelo apoio do 5° BEC (Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro). Para o Governo, o investimento permite o avanço na implementação e infraestrutura do Estado.

A aquisição das Patrulha Agrícolas contempla os 52 municípios com tratores agrícolas de pneus, grades aradoras e carretas agrícolas, patrulha mecanizada composta por escavadeiras hidráulicas, pá carregadeira, motoniveladora, retroescavadeiras, veículos, caminhões e ônibus. Aproximadamente 350 equipamentos serão entregues às administrações municipais, de forma a contribuir, principalmente, com as pequenas propriedades rurais, garantindo condições para o aumento da produção da região e qualidade de vida, viabilizando e incentivando a permanência das famílias rurais no campo.

Os recursos são provenientes de emenda da bancada federal de Rondônia, totalizando R$ 150 milhões investidos pela União e R$ 150 mil de contra partida estadual. O compromisso do Governo do Estado é buscar continuamente estratégias alternativas, direcionando-as em políticas públicas para atender as necessidades dos órgãos e entidades e, consequentemente, a sociedade rondoniense, com harmonia na distribuição e utilização dos recursos disponíveis.

A parceria com o Ministério da Defesa, através do Programa Calha Norte, proporciona amparo ao Estado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para promover geração de renda e qualidade de vida às famílias Rondonienses.

LEIA MAIS:

 2ª Rodada de Negócios desenvolve agricultura familiar com financiamento de crédito rural em Porto Velho

 Desenvolvimento da agricultura prevê fomento de cadeias produtivas e implantação de Central de Abastecimento em Rondônia

 Secretaria de Agricultura destaca o desenvolvimento das cadeias produtivas prioritárias de Rondônia

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gaia Bentes
Fotos: Rinkon Martins
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Economia, Governo, Infraestrutura, Rondônia, Sociedade, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo