Governo de Rondônia
Sexta, 22 de março de 2019

TECNOLOGIA

Militares de Ji-Paraná recebem kit mobilie que promove maior agilidade e segurança em ocorrências policiais

10 de dezembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Equipamentos foram entregues em Ji-Paraná

A entrega de 35 kits mobile ao efetivo do 2º Batalhão da Polícia Militar em Ji-Paraná ocorreu em solenidade na Câmara Municipal durante assinatura de ordem de serviço para implantação do esgotamento sanitário, na segunda-feira (10). Os equipamentos foram entregues pelo governador Daniel Pereira ao anunciar que até o final deste mês 100% da Polícia Militar receberá os dispositivos eletrônicos capazes de agilizar os atendimentos em ocorrências policiais.

O kit mobile é composto por um tablete com impressora mais câmera de vídeo e som (body cam), que serão utilizadas pelos militares acopladas à farda proporcionando a captura de imagens e sons no ato do atendimento às ocorrências. Este equipamento é similar aos utilizados por policiais da Europa e assegura qualidade de áudio e imagem mesmo em local com baixa iluminação.

“Essa tecnologia é do mesmo modelo adotado pela polícia do estado de Santa Catarina. E Rondônia é o único estado brasileiro em que essa ferramenta está ligada diretamente por sistema digital e que envia imediatamente cópias para os órgãos envolvidos”, destacou o governador Daniel Pereira, no ato da entrega simbólica dos dispositivos eletrônicos.

No ato da ocorrência, seja de trânsito ou de qualquer outra natureza policial, o boletim é enviado automaticamente ao Detran, às polícias civil e técnica, respectivamente. A facilidade adotada a partir de agora elimina os antigos boletins de ocorrências manuscritos e ou digitados provocando celeridade ao serviço e o fim de gastos com papéis e impressões.

Para o comandante do 2º Batalhão, o coronel Sena, 90% dos policiais já passaram pelo treinamento para utilizar o apetrecho tecnológico. “Além de proporcionar agilidade na comunicação de dados entre os órgãos envolvidos, esse sistema protege tanto o policial quanto o acusado ou a vítima na elaboração das ocorrências”, elogia a funcionalidade do kit mobile, destacando que a câmara grava a ação desde a abordagem do policial ao fim das tarefas registrando todo o ato.

Leia mais:

 Implantação de esgotamento sanitário em Ji-Paraná é autorizada; cidade terá 100% de cobertura em 20 anos


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Esio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Brasil, Distritos, Evento, Governo, Justiça, Municípios, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Trânsito


Compartilhe


Twitter
Facebook
Youtube