Governo de Rondônia
29/03/2024

RECUPERAÇÃO DA MALHA

Obras de tapa-buraco avançam na RO-391, região Sul de Rondônia

01 de julho de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

 

Estrada Velha de Colorado recebe obras do DER

As frentes de trabalho do governo do Estado, por meio do meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), em Vilhena continuam avançando no Sul de Rondônia.

Na RO-391, trecho que liga Chupinguaia à BR-364, o foco das ações tem sido a operação tapa-buraco, especialmente com o uso do material conhecido como solo-cimento. Segundo o responsável pela 9ª Residência do DER em Vilhena, engenheiro Diego Delani, logo após a aplicação desse material, uma espécie de mistura de cimento com solo para a recomposição da base, será aplicado o revestimento asfáltico conhecido como (CBUQ). “O DER, atendendo a determinação do governador Marcos Rocha, vem trabalhando firme na execução e finalização dessa obra iniciada no ano passado. Nossa equipe, mesmo reduzida, tem atendido as demandas apresentadas pela comunidade, melhorando a malha viária da região”, destacou Delani.

ESTRADA VELHA DE COLORADO

Outra frente de serviço do DER em Vilhena tem sido a recuperação de pontos críticos da Estrada Velha de Colorado, importante via de acesso da comunidade rural. Além de recuperar pontes, instalar tubos metálicos e facilitar o acesso dos usuários que utilizam a estrada, o DER está intensificando ainda mais o trabalho de encascalhamento com rolo compactador no trecho onde ocorrerá maior tráfego de veículos pesados, e também na Serra do Regis, trecho que dará acesso ao distrito de Nova Conquista ao município de Vilhena.

Leia Mais:

 Governo fortalece ações de combate às queimadas em Cerejeiras e região


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eraldo Erick
Fotos: Eraldo Erick
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Governo, Obras


Compartilhe


Pular para o conteúdo