EDUCAÇÃO

Projeto Recreio Dirigido é implantado na Escola Jerris Adriani Turatti em Espigão do Oeste

30 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Jerris Adriani Turatti, localizada em Espigão do Oeste, está desenvolvendo o Projeto Recreio Dirigido e tem sido uma importante ferramenta de congraçamento, agregação e união entre os estudantes do estabelecimento de ensino da rede estadual de educação de Rondônia.

Os alunos e professor da Escola “Jerris Adriani Turatti” no Projeto “Recreio Dirigido”

Nesta segunda-feira (29), o coordenador Regional de Educação de Espigão do Oeste (CRE), professor Adjalma Rocha de Souza, esteve na escola e constatou in loco a importância para os alunos na participação do Projeto Recreio Dirigido e que tem, na modalidade esportiva do tênis de mesa, um importante aliado no intervalo das aulas.

Souza afirmou que o projeto faz a diferença entre os alunos, visto que há uma maior integração quando da execução do “Recreio Dirigido” e foi constatado uma mudança comportamental dos jovens e adolescentes que praticam o tênis de mesa.
Outras modalidades esportivas estão sendo introduzidas gradativamente, com a adesão dos estudantes para os jogos de xadrez e damas, tornando a escola mais dinâmica e participativa no contexto da socialização.
“A diferença da educação está no compromisso de todos. Hoje, nas escolas da rede estadual de Espigão do Oeste, está sendo desenvolvido esse estágio crítico e que colabora com a melhoria da qualidade do ensino nos estabelecimentos escolares estadual”, finalizou Souza.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Adjalma Rocha de Souza