Secretária adjunta da Seduc visita municípios para atender demandas da educação

02 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A secretária adjunta da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professora Conceição Alves, estará visitando diversos municípios de Rondônia para cumprir uma extensa agenda, no transcorrer da próxima semana, e que diz respeito a gestão educacional.

Professora Conceição Alves estará mantendo contatos com autoridades municipais

Na próxima segunda-feira (6), Conceição Alves estará em Campo Novo de para reunião na Coordenação Regional de Educação de Ariquemes, na Prefeitura Municipal – onde manterá contato com servidores da Secretaria Municipal de Educação – e fará uma visita de inspeção a Escola Ruth Rocha.

Na tarde de terça-feira (7), a secretária adjunta estará participando de uma reunião com a coordenadora Regional de Educação de Pimenta Bueno, além dos gerentes administrativo, financeiro e pedagógico para tratar de demandas das escolas estaduais localizadas no município.

Parecis é outro município que receberá a visita da professora Conceição, haja vista que em pauta tem reunião com o chefe do Executivo Municipal, visitas nas escolas estaduais da cidade e estará em um assentamento agrícola para debater a questão estrutural da unidade escolar.

Na quinta-feira (9), a agenda programa a entrega de um barco para a comunidade indígena de Alta Floresta do Oeste, visitas em diversas escolas da rede estadual e reunião de trabalho com a coordenadora da Coordenação Regional de Educação de Alta Floresta, professora Nadir Fernandes Costa, e demais servidores.

A extensa agenda da secretária adjunta programa o encerramento para Ariquemes, na sexta-feira (10), quando participa de uma reunião com o prefeito Thiago Flores, com o titular e servidores da Secretário Municipal de Educação de Ariquemes.

“Muitas são as demandas e precisamos elencar os problemas e apontar soluções imediatas, visto que não podemos aceitar que o ano letivo venha ser prejudicado por falta de assistência gerencial de nossa parte. Estamos cumprindo as determinações do governador Marcos Rocha como prioridade nas ações que são desenvolvidas para a melhoria da qualidade do ensino nas escolas estaduais”, asseverou a professora Conceição.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Arquivo/Secom/Seduc