Governo de Rondônia
19/04/2024

Missão, visão e valores

Governo do Estado de Rondônia

A SEJUS –  Secretaria de Estado da Justiça –  é o órgão do Governo Estadual responsável pela orientação, coordenação e supervisão dos órgãos  e entidades da administração estadual na área de sua competência, onde expedirá instruções de forma a executar os preceitos das constituições, das leis, decretos e regulamentos, visando articular e planejar a implantação e controle da Política Penitenciária Estadual sempre respeitando a Lei de Execuções Penais de forma humanizada, garantindo ao Estado e a todos os envolvidos no ambiente prisional a segurança.

Tem como objetivo proporcionar à pessoa privada de liberdade, condições dignas de reintegração social, primando pelo controle absoluto do ambiente prisional por parte do Estado.

MISSÃO DA SEJUS: Garantir  ao Estado e a todos os envolvidos no ambiente prisional segurança e a fiel aplicação da Lei de Execução Penal de forma humanizada,  proporcionando à pessoa privada de liberdade, condições dignas de reintegração social.

VISÃO DA SEJUS:  Ser nacionalmente reconhecida como a Secretária que trabalha a adoção de políticas de reintegração social para as pessoas privadas de liberdade,  com o controle do ambiente prisional, de forma garantir segurança ao Estado e a todos os envolvidos no ambiente prisional.

MISSÃO DO SERVIDOR PENITENCIÁRIO: Exercer suas atividades com ética, moralidade, honestidade, zelando pela segurança da sociedade através da vigilância das instituições prisionais, participar ativamente do processo de reintegração social da pessoa privada de liberdade além de manter a integridade física e de saúde de todos.


Compartilhe


Pular para o conteúdo