Governo de Rondônia
16/04/2024

SERVIÇO PÚBLICO

Servidores estaduais do Vale do Jamari terão dúvidas esclarecidas sobre atualização cadastral e programas de qualificação do governo

15 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Acontece em Ariquemes nesta sexta-feira (15), às 9h, reunião da equipe técnica do governo Rondônia com os servidores estaduais da região Vale do Jamari para informar e esclarecer questões relacionadas a transposição dos servidores,  atualização cadastral e a Escola do governo.

De acordo com  a diretora executiva da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas, Michele Martinez, no processo de transposição administrativo tem mais de  7 mil servidores do antigo território que ingressaram no estado em até 14 de março de 1987, sendo que 2.877 servidores já estão inserido na folha da união e mais 4.366 já tiveram seus pleitos deferidos e registrado em ata, aguardando apenas a inserção em folha.

A diretora explica que esses servidores estão sendo  transposto administrativamente, mas tem outros servidores que poderão ser transpostos via judicial como é o caso da  técnica de enfermagem, Amélia Silva do Nascimento Como é o caso da que conta que é servidora do estado desde maio de 1987, porém o  governo federal só reconheceu os servidores admitido  até março de 1987, o que fez que o sindicato dos servidores da Saúde, representando a categoria entrasse com ações judiciais para que fosse transpostos  todos os servidores  estaduais até 1991. “Estou ansiosa para que essa transposição ocorra o mais breve possível e essa reunião é um passo importante para a concretização”.

A Procuradoria Geral vem acompanhando o processo desde o início da transposição dos servidores que ingressaram no serviço público em Rondônia, até 15 de março de 1987. Para fazer o acompanhamento, a PGE designou dois procuradores para atuar em Brasília e outro no estado.

Outro assunto importante a ser abordado é atualização cadastral dos servidores civis, militares ativos, emergenciais e comissionados, pertencentes ao quadro da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual que teve inicio em outubro deste ano.

O recadastramento dos servidores faz parte do programa de modernização da gestão pública que visa  aperfeiçoamento do serviço público, à agilidade, bem como facilidades de acesso às informações dos processos.  A atualização cadastral é obrigatória para todos os servidores e está sendo realizada através do Portal do Servidor, no endereço eletrônico www.intranet.ro.gov.br.

Na sequência também será apresentadas as oportunidades oferecidas pela Escola do Governo  que continua com as inscrições abertas para 49 cursos  gratuitos a distância, em três eixos de formação – gestão, saúde, educação e direito.

Os cursos nas modalidades, formação continuada e pós-graduação são disponibilizados para servidores estaduais e municipais. “Já temos 10 mil  servidores inscritos, mas conforme vai encerrando turmas por conclusão do curso, abre-se mais vagas”, explica Michele.

O evento que acontecerá no auditório do Ceejaar,  será coordenado pela superintendente Estadual de Gestão de Pessoas, Helena Bezerra, e pela  diretora executiva da pasta, Michele Martinez. A reunião com a equipe técnica do governo já aconteceu nos municípios de Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná.

Leia mais:
Escola de Governo oferece cursos de capacitação e pós-graduação para servidores municipais; 3 prefeituras assinaram convênio


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: Suelly David
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Evento, Governo, Legislação, Rondônia, Servidores, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo