Governo de Rondônia
20/04/2024

ADMINISTRAÇÃO

Servidor que perder o prazo da atualização cadastral poderá ter o salário bloqueado, alerta Superintendência de Gestão de Pessoas

18 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A Gerência de Recursos Humanos da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (GRH-Segep) alertou sobre o possível bloqueio dos salários dos servidores que não fizerem a atualização cadastral até o dia 9 de outubro, último prazo concedido aos funcionários incluídos no 4º lote para irem às agências do Banco do Brasil em Porto Velho e no interior.

Trinta mil servidores já fizeram a atualização cadastral

Trinta mil servidores já fizeram a atualização cadastral

Em todo o estado, 49 agências do Banco do Brasil colocaram funcionários à disposição para receber os documentos. Pelo menos 33 três mil servidores, mais de 50% dos 60 mil que trabalham no governo, já fizeram a atualização cadastral, mas a taxa de comparecimento é considerada baixa pelos coordenadores da campanha.

O servidor deverá procurar a agência de relacionamento (onde tem conta). Caso esteja fora do estado pode se dirigir a qualquer agência do BB.

Em Porto Velho, para atender à demanda das duas principais agências do BB com maior movimento, na avenida Presidente Dutra e rua Dom Pedro II, o governo instalou, no último dia 12, um posto no bairro Pedrinhas, em frente ao Sesc, Sala “3” da antiga Coordenadoria da Receita Estadual, reduzindo de 20 minutos para 5 minutos, em média, o tempo de atendimento ao servidor. “A medida visa desafogar o atendimento nas duas agências da capital”, explicou a coordenadora da campanha Evelin Lins.

O posto em funcionamento na avenida Presidente Dutra, 4250, Pedrinhas, possui ambiente refrigerado, ampla sala de espera com poltronas e seis funcionários do Banco do Brasil e quatro servidores da Segep para atender até 150 pessoas, por dia, no período das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. No interior, o agendamento para o período da tarde vem sendo bastante praticado, desde que seja feito dentro do expediente normal da agência bancária.

Segundo a gerente, Michele Martinez, outras providências estão sendo adotadas para incentivar o comparecimento dos servidores aos postos de recepção de documentos. Uma delas é a divulgação do calendário, com os nomes das repartições públicas que integram os quatro lotes, no portal do governo e outros veículos de divulgação em todo o estado.

A tabulação dos dados para identificar, inclusive, os servidores que deixaram de fazer a atualização cadastral foi iniciado dia 20 de julho. Os faltosos serão notificados por meio de avisos impressos no próprio contracheque. O destinatário deverá procurar a GRH para apresentar justificativa e regularizar a situação funcional.

Com a medida, a Gerência de Recursos Humanos já identificou, por exemplo, mais de 160 casos de mulheres que mudaram o sobrenome de casada, além de outras informações para definir o novo perfil do servidor, como nível de formação profissional, estado civil, aptidões, município onde mora atualmente e número de dependentes menores de idade.

CALENDÁRIO

O prazo para os servidores incluídos no segundo lote se estenderá até 18 de setembro. Nesta etapa, deverão atualizar os cadastros cerca de 30 mil servidores das Secretarias da Educação, Ação Social, Desenvolvimento Ambiental, Casa Civil, Casa Militar, Departamento de Obras e Serviços Públicos, Departamento de Estradas e Rodagem, Departamento de Trânsito, Fundação Rondônia, Instituto de Pesos e Medidas, Superintendências de Cultura, Turismo, Licitações, Integração do Governo em Brasília (Sibra) Defensoria Pública, Companhia de Mineração de Rondônia, Procon, Sociedade de Portos e Hidrovias (Soph), Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapero), Corpo de Bombeiros, Comando da Polícia Militar e Polícia Ambiental.

Os servidores pertencentes à Junta Comercial e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) farão suas atualizações cadastrais junto com os funcionários das repartições públicas que integram o terceiro lote. Em menor número, eles se juntarão aos comissionados e emergenciais de todas as secretarias e superintendências do governo do estado para fazer a atualização cadastral, no período de 8 a 23 de setembro.

De 24 de setembro a 9 de outubro, será a vez dos servidores com vínculo conjunto e dos que não conseguiram efetivar suas atualizações cadastrais, por qualquer motivo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Abdoral Cardoso
Fotos: Admilson Knightz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo